Nota de Condolências Prof. Nion Albernaz

Uma de suas últimas funções exercidas no setor público foi justamente em prol da evolução do Sistema Único de Saúde (SUS), como presidente do Conselho de Excelência das Organizações Sociais, órgão responsável por monitorar a qualidade do atendimento ofertado aos usuários do SUS. “Queremos sempre melhorar a qualidade do serviço ao cidadão que depende das unidades públicas de saúde”, falou em uma de suas últimas entrevistas como presidente.

Ele foi um dos responsáveis, com sua vivacidade e inteligência por implantar essa nova metodologia de gestão por OSS nas unidades de Saúde do Estado, sempre com muita energia e simpatia. Exerceu o cargo entre 2014 e 2016, defendendo o processo de qualificação por Acreditação ONA dos hospitais públicos.

Assim sendo, a conquista dos cidadãos goianos de ter quatro hospitais públicos com Selo de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação é devida, em muito, ao impulso e visão do professor Nion Albernaz.

Informado da morte do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB), o governador Marconi Perillo determinou de imediato à Secretaria de Estado da Casa Civil redação de decreto de luto oficial pela morte do ex-prefeito.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás solidariza-se com toda família e amigos do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, falecido na tarde desta quarta-feira (6) em sua casa, em Goiânia, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Prefeito da Capital do Estado em três oportunidades, Nion foi um gestor moderno, reconhecido pelo zelo no trato com a gestão pública.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo