Normalidade no atendimento marca 1º dia do Instituto Haver na gestão do Hugo

Organização Social que gerenciará o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) nos próximos 180 dias, o Instituto Haver dá início ao primeiro dia de trabalho na unidade com plena normalidade de atendimento e oferta de serviços de urgência e emergência. Também foi retomada a realização de 11 cirurgias eletivas, graças à manutenção dos contratos de trabalho de todos profissionais da unidade, inclusive terceirizados. “A nossa palavra inicial é continuidade. Queremos garantir o pleno funcionamento dos serviços”, diz o presidente do Haver, Yuri Vasconcelos.

Segundo Vasconcelos, todo trabalho executado no Hugo, além de análises contratuais futuras, contarão com a parceria do Ministério Público de Goiás, que também participará na avaliação do funcionamento da unidade. “Atuaremos conforme as exigências do MP, com total transparência nos processos”, garantiu.

As informações foram apresentadas no início da tarde desta terça-feira, 27, durante entrevista coletiva concedida à imprensa pelo presidente do Haver, juntamente com o novo diretor-geral do Hugo, Ricardo Furtado.

O Haver entra em substituição à organização social Gerir, em caráter emergencial, em regime de contratação previsto no artigo 6º da Lei Estadual 15.503/2015. Em até 180 dias, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) deve realizar o processo de chamamento para seleção da OS que irá gerir o Hugo de forma definitiva. Para o presidente da nova OS, o foco é atender com segurança e excelência todos os pacientes que precisarem do Hospital. “Vamos entregar a missão cumprida”, salientou.

Haver

Além das atividades de formação e aprimoramento na área médica, o Instituto Haver tem contrato de gestão celebrado com o Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh). Fundada em 2016, em Goiânia, o Instituto Haver tem por finalidade estatutária realizar atividades de pesquisas científicas, desenvolvimento de soluções tecnológicas, transferência de tecnologia por meio de projetos e programas de qualificação, capacitações e treinamentos de profissionais.

A entidade atua, ainda, no desenvolvimento de metodologias e atividades de gestão voltadas às instituições públicas e privadas, nas áreas da saúde, assistência social, educação, educação profissional e tecnológica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, em todo território nacional e internacional.

Hugo

Referência em traumatologia no Centro-Oeste, o Hugo foi inaugurado em dezembro de 1991 e oferece atendimento nas especialidades de clínica médica, ortopedia, neurologia, terapia intensiva, cardiologia, anestesiologia, geriatria, cirurgia geral e trauma. Dispõe de 407 leitos, sendo 58 de UTI. Cerca de 3.500 pessoas passam em busca de atendimento no Hospital e assistência médica de alta e média complexidade. As consultas de retorno correspondem cerca de 3 mil ao mês.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo