Nesta sexta (8) acontece, em 37 municípios, mais uma força tarefa no Goiás contra o Aedes
Nesta sexta-feira, 8, acontece mais uma força tarefa da campanha Goiás contra o Aedes. Serão 37 municípios que realizarão mutirões e ações sincronizadas, com o objetivo de prevenir os casos de dengue, chikungunha e zika no Estado. A meta visitar 3 milhões 120 mil domicílios em todo o Estado, até 31 de janeiro, e repetir o trabalho nos meses de fevereiro, abril e junho. Todo o trabalho está sendo desenvolvido pelo Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes e em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar (CBM-GO).
Na ocasião, todas as residências, estabelecimentos comerciais e lotes baldios dos municípios serão vistoriados pelas equipes. É um trabalho inédito no país, com ações simultâneas em vários municípios. As atividades continuarão nos dias 12, 14, 19, 21 e 26 de janeiro, quando será fechado o ciclo de mobilizações do mês de janeiro, totalizando a visita aos domicílios de 246 municípios.
Até o momento, o movimento Goiás contra o Aedes já realizou ações nos municípios de Trindade e em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Em relação aos casos de dengue, em 2015, foram registrados 187 mil casos, com 81 óbitos. Além disso, houve o registro de 4 caso do zika vírus, o que deixa o sinal de alerta ligado para o combate ao vetor dessas doenças.