Mulheres representam mais de 70% do quadro de profissionais do Crer

Elas somam cerca de 800 profissionais na unidade do Governo de Goiás, nas mais diversas atribuições da assistência à saúde e demais áreas administrativas e de apoio

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), presta homenagem às profissionais que compõem o corpo de trabalho da unidade, que integra a rede de saúde do Governo de Goiás. Na instituição, elas são a grande maioria entre os profissionais e protagonizam também o quadro de líderes, ocupando 51% dos cargos de gestão.

Atualmente, são cerca de 800 mulheres profissionais altamente gabaritadas para a assistência no cuidado em saúde, nas mais diversas atribuições, além das áreas administrativas e de apoio. Elas participam do planejamento, execução e avaliação de inúmeros atendimentos realizados no Crer e são fundamentais para assegurar a excelência diária.

Sobre a história das profissionais que atuam no CRER, a psicóloga e gerente de Recursos Humanos, Juliana Xavier Santos, 38, é uma referência de trajetória de persistência e sucesso profissional. Juliana iniciou a carreira na instituição como estagiária nos Recursos Humanos, ainda nas primeiras semanas da fundação do hospital. Graduou-se e logo engajou-se no setor de psicologia, assumindo a supervisão de Desenvolvimento, e, atualmente, a gerência de RH.

Millenials

Ela afirma que o trabalho no Crer abre a possibilidade de crescimento com inovação, o que é altamente motivador para a profissional. Hoje, 56% dos profissionais do Crer são millenials (que nasceram na virada do milênio) aos quais Juliana aconselha um momento de 'respiro'. "Especialmente para essas jovens mulheres, é preciso que se concilie o tempo pessoal e o tempo da instituição. Conciliar os projetos de vida com o trabalho no cuidado com os pacientes e com os colegas."

Anita Teodoro dos Reis, 44, iniciou seu trabalho na instituição como recepcionista. Ela galgou o trabalho como agente administrativa em vários departamentos e, atualmente, é encarregada administrativa do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Um dos primeiros meios de comunicação com os pacientes, o setor é descrito por ela como "o coração do Crer, onde é preciso atuar com empatia ao informar e acolher a todas os públicos".

Polliana Aparecida Silva Carvalho, 24, é a única mulher encarregada no Serviço de Hotelaria. Ela explica que aliou o seu projeto de carreira à excelência do Crer, no qual enxerga uma grande oportunidade de crescimento na sua experiência. 

É no trabalho diário dessas e das demais profissionais que o Crer estabelece como política institucional a igualdade de oportunidades entre profissionais, independente de gênero, e combate a toda e quaisquer formas de discriminação.
 
Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo