MNSL realiza acolhimento a primeira turma de residência de Enfermagem Obstétrica

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou na manhã de hoje, 10 de abril (segunda-feira), acolhimento à primeira turma de residência de Enfermagem Obstétrica da unidade. Os três enfermeiros que irão fazer parte do quadro de funcionários da Maternidade por um ano foram apresentados à coordenadora operacional da MNSL, Ana Maria Caribé da S. Mello, à gerente médica Maria Izabela Rios, à gerente de Enfermagem, Rosa Bellucci, e aos coordenadores das áreas com quem os residentes irão trabalhar de forma multidisciplinar.

“Trabalho na Maternidade há 22 anos, e desde quando cheguei, quando falávamos em Enfermagem Obstétrica era um sonho distante. Hoje ele está se realizando e estamos muito felizes por isso”, expressou a coordenadora da Psicologia da MNSL, Nelma Carneiro. A gerente médica Maria Izabela Rios também enfatizou que a presença dos residentes é um grande ganho para a instituição e destacou sobre como os enfermeiros irão auxiliar a MNSL. “Como vocês ficam próximos da paciente durante todo o tempo, escutam o que elas têm a dizer e, além disso, têm o conhecimento da Enfermagem, nos ajudarão a cada dia reduzir mais a taxa de cesárea, conforme preconiza o Ministério da Saúde”, afirmou.

Já a gerente de Enfermagem, Rosa Bellucci, frisou sobre o bom relacionamento que os enfermeiros têm com as demais equipes de assistência, destacou que estará à disposição para ajudá-los quando preciso e deu boas-vindas aos residentes. A coordenadora da residência multidisciplinar do Hospital Materno Infantil (HMI), Amanda Coelho, falou sobre sua experiência na unidade. Segundo ela, o trabalho dos enfermeiros obstétricos impacta muito na satisfação das mulheres. “Nossa prática é baseada na humanização. Percebemos que é muito importante ter alguém acompanhando a parturiente de perto e a presença dos enfermeiros impactou, inclusive, no número de partos normais”, contou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo