MNSL dá início a primeira edição de curso para gestantes de 2017

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) deu início nesta terça-feira (21 de fevereiro) ao curso Gestar Vidas, voltado para gestantes e seus companheiros. No primeiro encontro da capacitação que tem como objetivo proporcionar uma gravidez sem traumas e incertezas por meio do esclarecimento de dúvidas sobre o período gestacional, a assistente social da unidade Vânia Crispim apresentou as integrantes da equipe do Serviço Social, tirou dúvidas das participantes e enfatizou sobre a importância do pré natal.

“A realização do pré natal é demonstração de que a mãe ama o seu bebê. É por meio deste acompanhamento que os pais ficam sabendo como o filho está, se precisam ou não tomar algum medicamento, além de que o médico tira todas as dúvidas que vão surgindo ao longo da gestação. Quanto antes começar, melhor é para a criança”, destacou Vânia. A assistente social também orientou as futuras mães para que conversem com o filho todos os dias e acariciem a barriga enquanto o bebê está sendo formado, como uma forma de exercício de amor. Segundo ela, uma atitude simples como essa pode refletir em qualidade de vida desde o nascimento do filho até a vida adulta.

Programação – O curso, coordenado pelo Serviço Social e Capelania Hospitalar da unidade, seguirá até 9 de maio (terça-feira) com reuniões entre 8h e 9h30min todas as terças-feiras, exceto em 28 de fevereiro, devido ao feriado de Carnaval. Nos próximos encontros, os participantes assistirão a aulas sobre cuidados com o recém nascido; aleitamento materno; fertilização, tipos de parto e anestesia; shantala; uso de medicamentos na gestação; alimentação da gestante; aspectos emocionais da gestação; planejamento familiar; educação de filhos e direitos da mulher. O corpo de palestrantes é composto por médico obstetra, fisioterapeuta, enfermeiro, nutricionista, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico e biomédico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na MNSL, sendo que o limite de vagas é para 20 pessoas. No final do curso, as participantes receberão um kit de enxoval.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo