Missa celebra resultados positivos a pacientes do Credeq

Bispo auxiliar de Goiânia, d. Moacir Arantes conduzirá a cerimônia religiosa na unidade da SES em Aparecida de Goiânia

A Arquidiocese de Goiânia celebra uma missa nesta quinta-feira, 25, no Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), com o propósito de celebrar os resultados favoráveis aos pacientes que realizam seus tratamentos na única unidade pública e gratuita que reabilita casos severos da dependência química em Goiás.

Em dois meses, o Credeq – Prof. Jamil Issy completa três anos de funcionamento. Ao longo desses 1.005 dias de funcionamento efetivo, realizou o primeiro atendimento de 7.209 pessoas, das quais 1.647 iniciaram suas reabilitações por meio da internação. A maior parte dos pacientes que passaram pela internação, cerca de 75%, são homens, o que referenda a reserva de 84 leitos, dos 108 existentes, para o público masculino.

No decorrer desses 32 meses de atividades ao público, o Credeq – Prof. Jamil Issy realizou 861.601 procedimentos na área assistencial, o que representa uma média de 26.109 ações mensais. O público atendido, cuja faixa etária prevalente é entre 20 e 49 anos de idade, é oriundo de 233 municípios – 169 goianos e 64 brasileiros. Este último grupo está dividido entre 13 estados (BA, MA, MT, MS, MG, PA, PE, PI, RN, RO, SP e TO) e o Distrito Federal.

Eucaristia

A missa será celebrada pelo bispo auxiliar de Goiânia, dom Moacir Silva Arantes, representando o arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz. A Eucaristia ocorrerá às 15 horas, na área de convivência coletiva do Núcleo Masculino 2, onde estarão presentes pacientes e profissionais.

O ato eucarístico também torna oficial a rotina pastoral mensal do sacerdote às dependências do Credeq – Prof. Jamil Issy, bem como marca o quarto dia da Semana da Pascoela, cujo ápice será o próximo domingo. Nesse dia será comemorado o “in albis”, que era o domingo em que se depunha a cor branca dos catecúmenos.

Carla Monteiro, da Associação Luz da Vida

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo