Ministério da Saúde premia Trindade (GO) por combate a HIV/Sífilis

Trabalho desenvolvido em parceria com a coordenação estadual de vigilância das infecções sexualmente transmissíveis, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), premiou o município de Trindade em projeto que visa reduzir a Transmissão Vertical de HIV/Sífilis

O Ministério da Saúde premiou o município de Trindade (GO), em Brasília (DF), nessa quinta-feira, 7/12, em projeto que visa reduzir a Transmissão Vertical de HIV/Sífilis. O trabalho foi realizado em parceria com a Coordenação Estadual de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), e divulgado em “Cerimônia de Certificação dos Estados e Municípios que Eliminaram ou obtiveram Selos de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e/ou Sífilis.”

“A certificação é um marco para a atuação da Coordenação de Vigilância de IST, que funciona no âmbito da Superintendência de Vigilância em Saúde, e demonstra que o trabalho realizado em diferentes esferas, quando articulado e com foco na população-alvo, traz resultados revertidos em ganhos para a população”, diz a coordenadora de vigilância das ISTs da SES, Luciene Siqueira.

Luciene afirma que o trabalho da SES, junto aos municípios goianos, continuará para que, nas próximas edições, outros municípios alcancem a certificação de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e/ou Sífilis. A Coordenação de Vigilância da IST funciona junto a Gerência de Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis (GVEDT), da Suvisa.

A premiação foi realizada pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do MS, com participação de 73 municípios do Brasil, além de autoridades como a Ministra da Saúde Nísia Trindade Lima. Além de Luciene, a SES foi representada pela coordenadora estadual de Assistência às ISTs da Superintendência de Políticas e Atenção Integral à Saúde (Spais), Pollyanna Guerreiro. O município de Trindade foi representado pelo Superintendente Municipal de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidoro; e pelo médico Wagner Antunes.

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo