Micropigmentação de aréola renova autoestima de pacientes no HGG durante o Outubro Rosa

Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG apoia e incentiva iniciativas como essa, que promovem o bem-estar e a qualidade de vida das pacientes

HGG apoia e incentiva iniciativas como essa, que promovem o bem-estar e a qualidade de vida das pacientes

Dentro das comemorações do Outubro Rosa, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em parceria com a especialista em micropigmentação Welide San e equipe, realizou na última quarta-feira, 18 de outubro, uma ação voluntária de micropigmentação de aréolas. A ação da unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), visa aumentar a autoestima das mulheres que lutaram contra a doença e auxilia na reconstrução da identidade feminina.

Para as pacientes, a realização do procedimento representa um momento de renovação e esperança. É uma forma de resgatar a feminilidade e a autoconfiança, mostrando que é possível superar os desafios e se sentir bonita novamente. Além do aspecto estético, o procedimento também traz benefícios psicológicos. A recuperação da autoestima e a sensação de se sentir completa novamente são fundamentais para o processo de cura e superação.

O procedimento é realizado de forma cuidadosa e delicada, levando em consideração a sensibilidade da região. A micropigmentação é feita com pigmentos específicos para a pele, garantindo um resultado duradouro e natural. As pacientes selecionadas passam por uma avaliação prévia para garantir que estão aptas para o procedimento. Em seguida, é feito um desenho personalizado de acordo com as características de cada paciente.

“Tudo passa e esse procedimento é o início de um novo ciclo”, afirma a especialista Welide San, que ressalta que a iniciativa tem o propósito de transformar a autoestima das pacientes. 

A micropigmentadora Sillmara Mercês participou pela primeira vez da ação. “O sentimento neste dia é de muita gratidão, ao ver essa restauração da autoestima e o brilho no olhar de cada paciente. Essa é uma experiência única”, afirmou.

A técnica em enfermagem, Margareth Oliveira, de 48 anos, foi umas das pacientes beneficiadas com o procedimento. “As minhas expectativas são as melhores. Quero agradecer a toda equipe do HGG. O meu sentimento é de gratidão”, disse.

A paciente Maria Aparecida Batista, de 48 anos, se emocionou ao descrever o sentimento neste dia. “Foram quase três anos de luta, mas venci. Estou muito ansiosa e feliz!”, comemorou.

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, reconhecido pela excelência e humanização no atendimento hospitalar, apoia e incentiva iniciativas como essa, que promovem o bem-estar e a qualidade de vida das pacientes. A micropigmentação de aréolas é mais do que um procedimento estético, é uma forma de devolver a esperança e a autoestima para as mulheres que enfrentaram o câncer de mama. É um gesto de amor e cuidado, que mostra que é possível encontrar beleza e força novamente.

Mariana Rodrigues (texto) e Idtech (foto)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo