Ceap-Sol realiza auditoria interna para avaliação de processos

Ação de melhoria contínua da unidade do Governo de Goiás tem foco na análise de riscos e readequação de processos para assegurar a prestação de uma assistência cada vez mais segura e de qualidade para os pacientes 

Setores assistenciais e administrativos passaram por auditoria para avaliação de processos.

Os setores administrativos e assistenciais do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) passaram, de 21 a 23 de agosto, pelo processo de auditoria interna visando à avaliação dos processos organizacionais para a manutenção da eficiência, cuidado e segurança centrados nos pacientes atendidos.

A auditoria foi conduzida pela assessora corporativa de qualidade, segurança e resultados do ISG, Fabíola Gonçalves dos Santos, e pela supervisora da qualidade do Ceap-Sol, Nayara Oliveira. Também acompanharam o processo, o diretor-executivo, Antônio Jorge de Almeida Maciel; a diretora técnica, Thais Safatle; o gerente administrativo, Jessé Chinelles; e a coordenadora geral assistencial, Bruna Karlla Paulino.

“O processo de auditoria interna visa contribuir para o acompanhamento e identificação de oportunidades de melhoria na prestação de cuidados, contribuindo para uma melhor experiência do paciente, dos colaboradores e para a utilização eficiente dos recursos institucionais”, comenta Fabíola.

Conforme Antônio Jorge, a avaliação visa identificar os pontos fortes e os aspectos de melhorias de cada área. “A partir da avaliação realizada, todas as áreas auditadas receberam as orientações sobre melhorias que devem ser feitas – o que colabora para a excelência dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde”, garante o diretor.  

Ao todo, a auditoria avaliou 12 áreas, entre elas, internação, laboratório, ambulatório e setores administrativos. A previsão é que sejam realizadas novas auditorias ainda este ano para a análise das melhorias que estão sendo adotadas pela unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG),

A supervisora da qualidade do Ceap-Sol, Nayara Oliveira, explica que a auditoria foi realizada utilizando como referência a metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliando os aspectos que constam no Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar.

Aline Santos (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo