Melhorar e qualificar as ações e equipes técnicas são foco de Capacitação da Superintendência em Vigilância em Saúde/ Suvisa


Começamos a enfrentar o desafio de qualificar melhor nossas ações, incluindo o nível central, os técnicos e os fiscais das regionais. Precisamos ter melhor avaliação de risco para nossas decisões e precisamos ter ações com mais qualidade. Algumas áreas da Suvisa já tem esse trabalho, mas nós precisamos atingir todas as áreas. Começamos hoje esse desafio”. Com essa intenção o Superintendente em Vigilância em Saúde, João Ferreira de Morais abriu os trabalhos da CapacitaçãoMelhorias dos Processos Assistenciais e Gestão da Qualidade.

A capacitação tem como objetivo orientar, atualizar e capacitar os profissionais em saúde e disponibilizar ferramentas que possam contribuir na melhoria dos processos Assistenciais e na Gestão da Qualidade. Será realizada durante todo o dia na Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás “Cândido Santiago” (ESAP) esegue até amanhã quarta-feira, com oficinas que abordarão temas como: Ciclos de Melhorias utilizando as ferramentas do Lean Heathcare; Segurança do Paciente, EventosAdversos e Gestão de Riscos; Acreditação ONA e PADI;  Auditoria Interna de Gestão em Saúde, Investigação e Relatórios e Regulação SUS. O público-alvo são os servidores SUVISA, Regionais Central e Centro Sul, SPAIS, VISAS Municipais, Secretaria Municipais de Saúde, além dos Conselhos Municipais de Segurança do Paciente (Goiânia e Aparecida de Goiânia).

O tema Autogestão e Autoliderança – Um Novo Olhar para a performance profissional, foi colocado pela Coach e Advogada Magda Silva, convidando os profissionais da área da saúde a olharem para essa nova forma de gestão da carreira e instigando a construírem estratégias de autogestão e autoliderança por meio do desenvolvimento de novas competências nos aspectos pessoais, profissionais e sociais.

Segundo Magda a proposta é provocar os participantes sobre autogestão e autoliderança “o que temos feito com a nossa careira, como temos gerido a nossa carreira e nosso trabalho, aspectos como se sentir mais feliz no trabalho, atingir e melhorar a performance” (Magda Silva).

A Coordenadora Geral de Educação e Comunicação em Vigilância em Saúde/Suvisa, nia Maria Oliveira dos Santos salientou que o evento foi pensado para melhorar a qualidade processos de trabalho desenvolvidos pelos colaboradoresisso foi concretizado com parceria do IPOG, cujos profissionais vieram somar no conteúdo do projeto. Ofertamos 70 vagas, e tivemos de abrir o dobro, tendo em vista a grande procurarelatou Sônia ao justificar o grande número de participantes.

…………………………………………………………………………………………………………

 

 

 

 

Goiânia, 18 – junho – 2019

Jornalista Maria do Rosário Mesquita

Assessoria de Imprensa da Suvisa

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo