Médico do Crer toca sanfona para paciente em atendimento domiciliar

Geriatra  dá mais um exemplo de valorização do ser humano, por meio do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da unidade do Governo de Goiás

Médico João Gonçalves Gomes Jr, toca sanfona durante atendimento a Miguel Batista

Sempre pautada na valorização do ser humano e de suas emoções, a equipe de profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, unidade do Governo de Goiás, sabe a importância que o acolhimento tem para o tratamento do paciente. Exemplo disso é o que fez o médico geriatra João Gonçalves Gomes Jr, ao tocar acordeão durante atendimento a um paciente do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) do CRER. 
 
"Durante a rotina de atendimento, surgiu a conversa de que o paciente tem uma sanfona guardada em casa e que, depois dos seus problemas de saúde, ninguém nunca mais havia tocado o instrumento. Eu, que também estava há dois anos sem tocar, me arrisquei a satisfazer o desejo do paciente, tocando algumas músicas típicas dos bailes na roça, como disse o senhor Miguel", contou o médico. 
 
Paciente do Crer há mais de dez anos, em decorrência das sequelas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Miguel Batista dos Santos, de 79 anos, atualmente recebe atendimento multiprofissional da equipe do Crer em casa. Emocionado com a atitude do médico, ele se disse muito feliz com a surpresa. 
 
"Eu já fui sanfoneiro, tocava em família e em festas particulares. Sou apaixonado pela minha sanfona. Com o lado esquerdo do corpo paralisado, nunca mais toquei meu instrumento preferido e ver o dr. João tocar para mim me deixou muito feliz e emocionado", ressaltou o paciente. 
 
Para o profissional, ver a felicidade do paciente foi gratificante. "A experiência foi divertida para todos, equipe, paciente e familiares, pois foi algo inesperado, uma vez que estávamos em um dia normal de atendimento. O senhor Miguel se alegrou bastante quando saíram as primeiras notas e, por fim, não conteve as lágrimas, ao relembrar sua época de juventude, com as músicas que marcaram sua vida. Foi emocionante", relatou o médico.

Assista ao vídeo do médico tocando sanfona clicando no endereço: https://drive.google.com/file/d/1iG5sWWKJSSZIFkEE_kayVd6I3DPffUVp/view?usp=sharing

Rafaela Bernardes/Agir

Foto: reprodução
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo