Manhã Literária do HGG recebe o escritor Rafael Magalhães 

Projeto do  Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi conta com a participação do criador de Precisava Escrever, livro e página no Instagram com mais de 3,9 milhões de seguidores


“A verdade é que só você mesmo pode preencher o seu vazio”. Esse é um trecho da crônica Vida de Solteiro, escrita por Rafael Magalhães, que viralizou em 2014, no blog Precisava Escrever, que logo virou página no Instagram que conta com mais de 3,9 milhões de seguidores. O autor é presença confirmada na quinta edição do Manhã Literária do Dose de Letras desta terça-feira, a partir das 9h, no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG)

O projeto de humanização foi implantado em 2015 pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da unidade do Governo de Goiás, e tem como objetivo incentivar a leitura, promover a cultura e enaltecer escritores e escritoras da cidade.

O autor já visitou mais de 35 cidades brasileiras, sempre arrastando centenas de pessoas para sessões de autógrafos das suas obrasEle escreveu e atuou na peça de teatro Minha Vida Amorosa é uma Comédia, em cartaz desde dezembro de 2018, e realizou mais de 16 apresentações em 2019.

O goiano terá um momento de bate-papo, contando um pouco da sua trajetória e lançamentos, além de autografar alguns de seus livros que serão doados. Pacientes, acompanhantes e colaboradores poderão apreciar trechos de suas obras, que estarão dispostos no Varal de Poesias

Rafael Magalhães conta que foi um dos idealizadores do projeto social Precisava Ajudar, que tinha a Marília Mendonça como madrinha, e também escreveu um livro com a influenciadora Rafa Kalimann, para ajudar na construção de um hospital.

“Eu acho que a arte, especialmente a literatura, tem o poder de cura. Então, faz muito sentido levar o meu trabalho para pessoas que estão hospitalizadas. Além do mais, incentivar a leitura e a poesia sempre será uma honra pra mim. Ler te dá a chance de viajar sem sair do lugar. Visitar outros universos e ativar a criatividade. Pode ser uma opção fantástica para qualquer pessoa, especialmente aquelas que estão acamadas e precisando de algum tipo de alívio. Com certeza, um bom livro tem o poder de ser um poderoso remédio.”

Serviço
Manhã Literária com o autor Rafael Magalhães
Data: terça-feira, 10 de outubro
Horário: 9 horas
Local: Jardim da Solistência – HGG

Nayane Gama  (texto e foto) / Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo