Mais de 130 profissionais debatem análise de marcha e do movimento no Crer

Congresso da Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano reúne participantes de diversos Estados durante três dias

A realização do 2º Congresso da Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) reuniu mais de 130 profissionais da área da saúde. Os congressistas de vários Estados brasileiros se reuniram de 29 a 31 de agosto para discutir o estudo e tratamento do movimento humano.

Para o fisioterapeuta do Laboratório de Movimento do Crer, Darlan Martins Ribeiro, o evento científico promoveu visibilidade, interna e externa, para o serviço de análise de marcha que é realizado na unidade, que faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

“Sediando o congresso, levamos o nome do Crer para várias instituições de saúde espalhadas pelo País. Agora o Brasil inteiro sabe do serviço de análise de marcha e movimento humano que é realizado aqui. Além disso, o encontro promoveu visibilidade interna também. Os momentos de prática funcionaram como educação da nossa equipe de profissionais, que pôde entender melhor como é feito o exame, os dados que o exame gera e a utilidade desses dados na assistência do paciente.”

Nível elevado

O diretor-técnico do Crer e presidente do congresso, João Alírio Teixeira da Silva Júnior, destacou o elevado nível científico do encontro, que contou com a participação de profissionais renomados como Jon Davids (EUA), Gustavo Leporace (RJ), Ivan Ferrareto (SP) e o presidente da Sociedade Brasileira de Análise da Marcha, Amâncio Ramalho Jr (SP), todos estudiosos com vasta experiência em marcha humana. “Discutimos temas de extrema importância no estudo da marcha humana. Registramos um nível científico muito alto durante as discussões, o que proporcionou a troca de experiências e de conhecimentos entre os profissionais.”

A escolha do Crer como sede do congresso foi elogiada pelos participantes. “Os participantes foram unânimes em elogiar a estrutura física do Crer e a forma como conduzimos as avaliações e o tratamento dos pacientes com alteração de movimento. Foi um feedback muito positivo”, avaliou João Alírio.

 

Rafaela Bernardes (texto e fotos), da Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo