Mais de 13 mil visitas contra o Aedes aegypti em Palmeiras de Goiás

A prefeitura de Palmeiras entrou em guerra contra o Aedes. O prefeito Alberane Marques foi para as ruas junto com servidores municipais e entidades parceiras, reunindo mais de 300 pessoas. O resultado depois de cinco dias de visitas foi mais de 13 mil imóveis visitados e 478 focos do Aedes aegypti encontrados, a maioria dentro de quintais e dentro de casa, atrás das geladeiras.

Ainda serão feitas mais três visitas completas em toda a cidade. As equipes visitam todos os imóveis, orientam moradores e fazem o recolhimento de objetos que possam acumular água. Também foi feita a vistoria e limpeza em todos os lotes baldios da cidade. Outra equipe com caminhão passa fazendo o recolhimento do material encontrado. “Este é um trabalho que precisamos de todos. Cada morador precisa ter a consciência de vigilância permanente contra o Aedes aegypti. A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas precisa desse apoio do morador”, disse o prefeito.

Nesta semana, as equipes voltarão a visitar os imóveis que foram encontrados fechados e no dia 2 de fevereiro, terá início da segunda fase da campanha, com novas visitas. Ainda serão feitas mais três visitas completas em toda a cidade. O objetivo é realmente acabar com todos os focos e eliminar o mosquito da cidade.

A prefeitura criou um adesivo “Imóvel Sem Foco”, que é colado em imóveis onde não foram encontrados focos do mosquito. Quando imóvel se encontra fechado, a equipe deixa um recado impresso, avisando da visita da equipe e orienta o mesmo a marcar novo horário, através do Disk Aedes.

Em dezembro, foi realizado um trabalho exclusivo com os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais, orientando sobre os perigos e realizando uma oficina de confecção de uma armadilha caseira contra o mosquito, utilizando garrafa pet. Foram feitas mais de quatro mil armadilhas caseiras.

Assessoria da prefeitura de Palmeiras

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo