Mãe de paciente agradece ao Crer em carta enviada aos profissionais do hospital

Andréia Fonseca ressalta importância do teleatendimento adotado pela unidade do Governo de Goiás durante suspensão dos atendimentos, provocada pela pandemia

Andréia, com o filho Matheus, destaca trabalho dos profissionais do Crer:  A vocês, toda a minha gratidão”

Prestes a completar 19 anos de história, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) tem como propósito cuidar de vidas. Cuidar no sentido literal da palavra: tratar com cuidado, com atenção, se responsabilizar. Com foco nisso, a unidade do Governo de Goiás inova e se reinventa com o objetivo de ofertar ao usuário assistência em saúde de qualidade, segura e humana.

Resultado desse trabalho é o reconhecimento de pessoas como Andréia Aparecida Melo Fonseca, que escreveu uma carta para agradecer à equipe do Crer o tratamento ofertado ao seu filho, Matheus Melo Fonseca, durante o período de pandemia.

“Se não bastassem os dias sombrios da pandemia, no primeiro momento, eu, como mãe do Matheus, tive tantas incertezas, dúvidas e até mesmo medo de como seria a interrupção presencial das atividades propostas pela equipe Crer ao meu filho. Já de imediato, recebi todo apoio, assistência, carinho, dedicação e orientação nos vídeos de teleatendimento feitos por estes profissionais, que estavam no trabalho enquanto estávamos em casa. Considero essa a maior prova de dedicação e superação”, escreveu Andréia.

A mãe do paciente, de apenas 3 anos, reforça, no seu depoimento, a importância do tempo e das terapias para o desenvolvimento do filho, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela ressalta o resultado do trabalho do Crer durante o período de teleatendimentos.

“Ver os primeiros passos, ouvir os mais lindos sons das primeiras palavras, a independência e descobertas no banho, a autonomia no comer, a socialização e interação com a família, o saber brincar com cada brinquedo confirmam que deu certa a nossa parceria, pois, assim como o Matheus,  vocês são movidos pela vontade, perseverança, determinação, superação, alegria, amor e fé. A vocês, toda a minha gratidão”, diz ainda na carta.

Teleatendimento
Como alternativa ao isolamento social, barreira necessária no combate a Covid-19, o Crer realizou teleatendimentos junto aos pacientes em tratamento ambulatorial no hospital. O uso da tecnologia a serviço da assistência à saúde foi uma das alternativas implantadas pela instituição diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

“Usamos o telefone como uma ferramenta assistencial. Nosso objetivo foi minimizar ao máximo a ruptura do tratamento durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais e orientar nosso paciente da melhor forma possível para a continuidade do seu tratamento em casa”, explicou a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual do Crer, Thaís Nasser Sampaio.

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo