‘Live’ atualiza médicos sobre assistência a gestantes e puérperas com a Covid-19

Evento visa destacar importância da vacinação para esse grupo de mulheres e repassar a elas itens do protocolo que estratifica os riscos da síndrome gripal

'Live' vai abordar temas como a importância da vacinação de grávidas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) não tem poupado esforços em desenvolver iniciativas voltadas à prevenção e melhoria do atendimento às vítimas da Covid-19. Neste sábado, 3, às 9 horas, será realizada a ‘live’ “Assistência e Atenção às gestantes e puérperas com Covid-19”.

O evento virtual, efetivado pela SES-GO, em parceria com a Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia (SGGO) e com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, visa possibilitar a atualização dos médicos das redes pública, filantrópica e particular sobre a assistência às gestantes e puérperas com a Covid-19, a fim de evitar complicações e mortes. A ‘live’ será transmitida na página da SES-GO no Facebook (www.facebook.com/saudegoias). 

A coordenadora-geral de Redes de Atenção à Saúde da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais) da SES-GO, Paula dos Santos Pereira, informa que a ‘live’ também busca capacitar profissionais da saúde na estratificação de risco de gestantes e puérperas com síndrome gripal, com foco na Covid-19, e orientar sobre condutas adequadas e importância da vacinação dessa população.

Dados da SES-GO revelam que desde o início da pandemia, em abril do ano passado, até hoje,  69 gestantes e 28 puérperas morreram vítimas da Covid-19 em Goiás. “Por meio da atualização profissional, objetivamos evitar essas mortes”, pontua Paula Santos. 

A abertura do evento virtual será feita pelo superintendente de Atenção Integral à Saúde, Sandro Rodrigues; e pela presidente da SGGO, Rosane Ribeiro Figueiredo Alves. Para a realização das palestras, foram convidadas profissionais com vasta experiência na área. 

A professora do Departamento de Doenças Infecto-Parasitárias do Instituto de Patologia Tropical da Universidade Federal de Goiás (IPT/UFG), Nadya Maciel Bomtempo, vai abordar o tema “Controvérsias no acompanhamento e vacinação de gestante com Covid-19”. 

Já a coordenadora de ginecologia e obstetrícia do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara e médica plantonista do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), Ana Tamiris, vai ministrar palestra “Covid-19 e gestação: uma visão geral”. 

Maria José Silva/Comunicação Setorial

Foto: banco de imagens

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo