Líderes do HDT passam por treinamento sobre gestão emocional e avaliação profissional

Hospital reúne lideres para o treinamento “Viva-se: viva o seu melhor”

Participaram do treinamento todos os líderes administrativos e assistenciais do HDT

A inteligência emocional no trabalho é uma competência essencial para os profissionais de qualquer empresa. Essa qualidade os ajuda a lidar com a pressão, conflitos nos relacionamentos internos e desafios do cotidiano — tudo trazendo impactos na produtividade e qualidade do serviço realizado. Na rotina hospitalar, o impacto pode ser ainda maior e para capacitar líderes assistenciais e administrativo, o Hospital de Doenças Tropicais Anuar Auad (HDT), está promovendo um programa específico sobre o tema.

Ministrado pelo médico psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Dr. Arthur H. Danila, o programa será divido em módulos e o primeiro, intitulado “Gestão emocional e avaliação profissional”, foi realizado na última semana, no auditório do HDT. Segundo o Dr. Arthur H. Danila, criador do projeto, a intenção é trazer aos profissionais atividades e conceitos teóricos que os auxiliem no aprimoramento do autocuidado, na adoção de estilo de vida saudável e na melhora da qualidade de vida.

“Desde sempre os profissionais da saúde possuem atividades extremamente exaustivas, tanto do ponto de vista emocional quanto do ponto de vista físico. Claramente a pandemia potencializou ainda mais os efeitos nocivos deste desgaste. Ofereceremos aos colaboradores dicas práticas e vivências que os farão perceber melhor as suas escolhas diárias e como podem mudá-las para promover a sua saúde, o seu bem-estar e o de todos à sua volta”, disse.

Para a diretora técnica do hospital, Dra. Karine Borges de Medeiros, a intenção do projeto é cuidar de quem cuida.

“Nossos profissionais cuidam diariamente da vida de todos aqueles que buscam nosso hospital. Eles se doam incessantemente pelo outro e, nada mais justo do que proporcionar a eles momentos onde se sintam cuidados e ouvidos. Este foi apenas o primeiro módulo. Nossa intenção é levar adiante esse programa para, cada vez mais, proporcionar aos profissionais do HDT experiências e vivências que os mantenham fortes e ainda mais aguerridos para o cumprimento de nossa missão de cuidar e salvar vidas”, finalizou a diretora.

Texto: Igor Guimarães / HDT-ISG

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo