Leonardo Vilela prestigia posse dos novos auxiliares do governo do Estado

Secretário da Saúde oficializou sua permanência no cargo em março

O governador de Goiás, José Eliton Junior, empossou, na manhã deste domingo (08/04), 15 novos secretários de Estado, que passam a integrar a nova equipe de governo. O secretário Leonardo Vilela, cuja permanência à frente da Secretaria da Saúde foi oficializada em março, prestigiou a cerimônia realizada no Itego Basileu França. José Elition assumiu o governo de Goiás neste sábado (07/04). As superintendentes da SES Evanilde Fernandes (Spais), Maria Cecília Brito (Suvisa) e Rafaela Veroneze (SEST-SUS) também acompanharam o evento.

Após a leitura e assinaturas dos termos de posse, o secretário de Estado da Casa Civil, Fernando Tibúrcio, falou em nome dos novos secretários. Tibúrcio ressaltou os investimentos feitos pelo governo ao longo dos últimos anos e citou avanços alcançados em áreas como educação e economia. O secretário confirmou que o compromisso dele e de toda a equipe é com o cidadão goiano. Representando os parlamentares presentes, o deputado federal Jovair Arantes disse ter a certeza de que José Eliton e seus auxiliares darão sequência nas ações de um governo que tem dado certo e afirmou que os parlamentares goianos continuarão defendendo e atuando pelos interesses de Goiás.

Em discurso breve e descontraído, o governador do Estado destacou que a missão dele e de sua equipe é ter 100% do plano de governo 2015-2018 cumprido até o fim do ano. Segundo ele, 97% das ações já foram executadas. Aos auxiliares, José Eliton pediu um olhar atento para o cidadão e para as demandas dos parlamentares, pois são eles os representantes dos interesses do povo.

Ações na Saúde

Na Saúde, o secretário Leonardo Vilela disse que os principais objetivos dele e do governador José Eliton são a entrega dos hospitais de Águas Lindas, de Uruaçu e de Santo Antônio do Descoberto; de quatro Unidades de Saúde Especializadas (USE); e dois Credeqs (Centro de Referência e Excelência em Dependência Química). Além disso, Vilela afirmou que, por determinação do governador José Eliton, a SES terá o desafio de implantar o terceiro turno de atendimento nas unidades hospitalares estaduais para exames, consultas e cirurgias. “Nós iniciamos esta caminhada com o governador José Eliton com muita empolgação e determinação, certos de que até o final do ano continuaremos com a Saúde em Goiás entre as melhores do Brasil”.

Novos auxiliares

Os novos auxiliares que tomaram posse neste domingo foram: Fernando Tibúrcio (Casa Civil); João Furtado (Segov); Manoel Xavier (Sefaz); Leandro Ribeiro (SED); Marcos das Neves (Seduce); Murilo Mendonça (Cidadã); Carlos Lereia (Articulação Política); Coronel Divino Alves (Casa Militar); Luiz Kimura (PGE); Tito Amaral (CGE); Flávio Murilo (Detran); Adauto Barbosa (Goiás Fomento); Daniela Lima (Metrobus); Afrânio Cotrim Júnior (Goiás Parcerias); José Carlos Siqueira (Ipasgo).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo