Leonardo Vilela abre seminário no TCU sobre parcerias com 3º setor

O secretário estadual de Saúde de Goiás e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado (Conass), Leonardo Vilela, abre amanhã, 22, o seminário Boas práticas na gestão de parceria com o terceiro setor na saúde, que será realizado em Brasília pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Conass e o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

O evento, que segue até quinta-feira, 23, tem como objetivo disseminar as boas práticas de governança e gestão para a formatação, celebração, execução, acompanhamento e controle de contratos com entidades do terceiro setor em saúde.

Nos dois dias, serão realizados painéis com debates sobre requisitos para a decisão de celebração de parceria, condições e metas dos contratos de gestão, aquisições e contratações de pessoas e serviços pela entidade parceira e a transparência na parceria com entidade do terceiro setor.

Além do secretário Leonardo Vilela, o seminário contará ainda com palestras do presidente do TCU, Raimundo Carreiro; a ministra Carmén Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Participarão também do encontro dirigentes de organizações sociais, secretários de saúde e representantes dos Tribunais de Contas e do Ministério Público. Entre eles, o corregedor-geral do Ministério Público Federal, Oswaldo José Barbosa Silva; os promotores de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e do Estado de São Paulo, respectivamente, Jairo Bisol e Reynaldo Mapelli Jr; e os secretários de Saúde Ricardo Oliveira (ES), Henrique Javi (CE), Humberto Fonseca (DF), José Iran Jr. (PE). A programação completa do evento pode ser conferida no site www.ibross.org.br.

Folha de S. Paulo

Nesta terça-feira, Leonardo Vilela participou, em São Paulo do seminário E Agora, Brasil? – Saúde, cujo objetivo foi debater o futuro do SUS. O evento foi realizado pelo jornal Folha de S. Paulo com o apoio do Banco Mundial. Na condição também de presidente do Conass, Leonardo Vilela falou sobre a reforma do pagamento aos prestadores de serviços de Saúde e o compromisso do SUS com a cidadania.

Participaram também do debate na Folha o economista sênior do Banco Mundial, Edson Araújo; o presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira; e a economista Monica Viegas. O debate foi mediado pela jornalista Claudia Colluci.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo