Leilão de carros de luxo arrecada mais de 335 mil reais para Materno Infantil

Governado Ronaldo Caiado destacou a solidariedade do povo goiano em ajudar o Hospital e reforçou que outras alternativas estão sendo trabalhadas para manutenção e ampliação dos serviços na unidade

Buscando a recuperação fiscal do Estado de Goiás e o atendimento digno para pacientes que procuram atendimento no Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), o governador Ronaldo Caiado realizou nesta quinta-feira, 13, o leilão de dois carros de luxo que eram usados pelos ex-governadores de Goiás. O leilão, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do poder executivo,  arrecadou mais de 335 mil reais nos dois veículos Hyundai Equus, modelo 2011 e 2013.

Para o governador, esse valor é simbólico e demonstra a solidariedade do povo goiano em ajudar na estabilização financeira do Estado. “Sabemos que o valor é baixo, mas com esse gesto demonstramos que não temos mordomia para os chefes do Estado. E o ato, acima de tudo, mostra a solidariedade do povo goiano que está junto com o governo buscando atender as necessidades da população”, disse.

O valor arrecadado no leilão será totalmente destinado ao HMI, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que é referência no atendimento de média e alta complexidade nas áreas da saúde da mulher e da criança. A diretora do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Organização Social responsável pela gestão do hospital, Rita de Cássia Leal, pontuou que esses recursos serão usados na compra de medicamentos. “Eu quero agradecer ao governador e ao secretário pela sensibilidade demonstrada. Esse valor representa um reconhecimento do governo ao HMI, um hospital de referência que garante assistência de qualidade para os que buscam atendimento”. A diretora ainda fez um convite para os novos donos dos veículos leiloados. “Convido os novos proprietários para que façam uma visita à unidade. Com essa atitude vocês demonstraram amor ao Materno Infantil e agora fazem parte da história desse hospital”, concluiu.

O secretário da SES-GO, Ismael Alexandrino, destacou que os novos compradores realizaram um ótimo negócio na aquisição dos veículos. “Além de arrematar excelentes carros, os novos proprietários estão colaborando para levar dignidade às mães que buscam atendimento naquela unidade”. Segundo o gestor da pasta, apesar do valor simbólico, alternativas estão sendo trabalhadas para melhorar as condições de atendimento no HMI. “Estamos buscando incansavelmente junto ao Ministério da Saúde recursos para manutenção e custeio dessa e de outras unidades. Nosso objetivo é reformar a estrutura física e entregar novos equipamentos para esse hospital”, finalizou.

Regionalização

Durante o encontro com a imprensa e os possíveis compradores dos carros, o governador do Estado lembrou que está trabalhando para levar saúde aos municípios do interior. “Vamos recuperar o HMI, construir hospitais de referência no Estado e inaugurar, até junho, ao menos duas policlínicas no interior de Goiás, com estrutura completa para cerca de dez especialidades médicas”, anunciou.

A regionalização da saúde, um dos pilares da atual gestão estadual, buscará implantar serviços de saúde em municípios distantes da Capital, o que proporcionará atendimento rápido e maior comodidade para a população do interior.

Felipe Cordeiro (texto), e Erus Jhenner (fotos), da Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo