Lazer e cultura na prevenção às drogas, ensina GEED
Ivânia Fernandes explicou da importância das políticas públicas e parcerias com os diversos segmentos da sociedade. Reiterada vezes ela tem dito que o problema das drogas não está nos municípios, no Estado ou na União, mas na sociedade. E que ao falar no assunto não é preciso falar de coisa ruim, mas levar oportunidade para que os jovens não use drogas, através dos meios de entretenimentos com muita alegria.
Dentre as ações mostradas, estão o alinhamento das políticas públicas entre os órgãos que compõem o GEED, o disque Recomeço 0800 649 0145 do Ceat-AD que já atendeu mais de 10 mil pessoas sendo 3.900 encaminhadas para tratamentos. As ações dos Anjos Urbanos dentro do Governo Junto de Você e nos bairros e terminais de ônibus, o Projeto VenSer, o Projeto Farol, os editais de habilitação das Comunidades Terapêuticas para contratação de 500 vagas pelo Estado. “Uma vida com propósito não tem motivo para drogas”, finalizou Ivânia.
Os detalhes técnicos de acolhimento de pessoas e familiares, as contratações das comunidades terapêuticas, a atuação dos órgãos oficiais como um todo, mereceram muita atenção dos presentes. “Com “certeza esse encontro de hoje nos oferece uma grande bagagem para a realizarmos um trabalho mais consistente e vamos buscar mais ajuda aqui”, concluíram os participantes.
Fonte: Assessoria Geed
“Pérolas e diamantes estão nas nossas escolas sem oportunidades de desenvolver habilidades importantes, como a música, dança e esportes”, explicou Ivânia Fernandes, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas aos conselheiros dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Jesúpolis e São Francisco de Goiás cujos representante participaram ativamente e com muito interesse de workshop oferecido pelo GEED, mostrando as ações desenvolvidas na prevenção às drogas.