Janeiro Branco leva debate sobre saúde mental a escolas de Pirenópolis

Uma equipe multidisciplinar do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, promoverá encontros com alunos de escolas estaduais da cidade, com foco na saúde mental dos jovens e da comunidade escolar em geral. A iniciativa faz parte da Campanha Janeiro Branco, dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos.

 

A equipe do HEELJ é formada pelas psicólogas Thayana de Carvalho Conrado e Caroline Rocha de Faria, além da gestora de Humanização, Helga Jaime de Oliveira. Elas visitarão os colégios estaduais Joaquim Alves e Hermano da Conceição. As visitas vão ocorrer nos dias  30 e 31 de janeiro.

 

Conforme a psicóloga Thayana de Carvalho, o objetivo é promover conversas com os alunos e professores, abordando e desmistificando questões sobre saúde mental. “Temas como ansiedade e depressão estão presentes na vida de jovens e professores. É preciso que esses assuntos sejam reconhecidos e debatidos”, comenta. 

 

A iniciativa se dedica à prevenção ao adoecimento emocional, problema que acomete milhões de pessoas no planeta. A campanha visa sensibilizar o indivíduo e as instituições a valorizar e atender as demandas individuais e coletivas relacionadas à saúde mental.

Brenno Sarques, do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH)

Foto: Divulgação IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo