Janeiro Branco é tema de palestra na Escola de Saúde de Goiás

Encontrou foi destinado aos servidores estaduais que atuam na unidade

Em apoio à campanha Janeiro Branco, que promove conscientização sobre a relevância da prevenção ao adoecimento mental, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), promoveu um encontro virtual para os trabalhadores da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás. Com o tema “positividade tóxica”, a palestra foi realizada, nesta quinta-feira (28/01), pelas pelas psicólogas Cláudia Venturini e Juliana Cherobino e pela a assistente social Renata Garcia.

Por meio de exemplos triviais do dia a dia, as especialistas pontuaram a diferença entre a positividade tóxica – que é impor a nós mesmos ou aos outros uma atitude falsamente positiva e generalizar um estado feliz e otimista seja qual for a situação, silenciando as emoções negativas; e da psicologia positiva – que é um ramo da psicologia que tem como objetivo enfatizar aspectos positivos da personalidade.

“O segredo é não levar o positivismo ao extremo”, afirmou a psicóloga Cláudia Venturini durante a palestra. A profissional ressaltou que, em uma era mergulhada na conectividade das redes sociais, as pessoas precisam se conscientizar de que necessariamente não é preciso o que está exposto no ambiente virtual. “É esperado não estar bem às vezes. Negar esses sentimentos pode levar a consequências ruins”, ponderou.

Gabriela Dutra/Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo