IGH e diretoria do HMI, MNSL e Huapa participam de confraternização da SES

Os três religiosos ministraram sobre os sentimentos comumente associados ao período natalino e a importância de ter um caráter justo e honesto não apenas nessa época, mas durante todo o ano. “Devemos amar a Deus sobre todas as coisas a todo o tempo”, destacou Júlio. Já o pastor Luciano afirmou que “quando cremos em Jesus temos o presente deste domingo, que é o nascimento de Jesus”. A irmã Rita resumiu que “o Natal de Jesus é a oportunidade de comemorarmos o recomeço da vida, para trabalharmos pela igualdade, liberdade e felicidade dos pobres”.

Depois das ministrações de fé e esperança, a SES-GO homenageou alguns profissionais com a entrega de placas de honra pelo trabalho realizado em 2016. Entre os quatro homenageados, estava o superintendente executivo da pasta e ex-secretário de Saúde, Halim Antonio Girade, que em 2017 deixa o posto para assumir um cargo do Ministério do Desenvolvimento Social. O profissional se emocionou ao assistir um vídeo exibido em seu tributo. “Esse ano deixou os brasileiros vulneráveis, sem esperança. No entanto, a SES foi referência nacional o que é absolutamente fantástico. Nada disso seria possível sem todos vocês. Orgulho-me de ter feito parte desse time”, afirmou.

O secretário de Saúde, Leonardo Vilela, também destacou o empenho dos trabalhadores da SES que, segundo ele, possibilitou tantas conquistas no ano que passou. “Sem vocês seria impossível nos tornarmos referência no Brasil e até internacionalmente. Não se faz um bom trabalho sem uma boa equipe. Graças a esse grupo de pessoas conseguimos alcançar tanto”, disse. Leonardo também ressaltou o comprometimento das OSS responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais. “Diferente do que aconteceu em outros estados, conseguimos manter todos os serviços com a mesma qualidade e sem redução de serviço. Inclusive, aumentamos a capacidade de atendimento. Isso tudo, graças a um bom trabalho das OSs em parceria com a Secretaria”, garantiu.

A diretora regional do IGH – Organização Social (OS) gestora do HMI, Huapa e MNSL -, Rita Leal, confirmou que a parceria entre a OS e a SES-GO garantiu ótimos resultados. “2016 teve um cenário complicado nacionalmente, mas como foi dito, por meio de uma gestão eficiente, de compromisso e empenho que fez com que conseguíssemos encerrar o exercício desse ano com saldo positivo. Com o apoio da SES, que dividiu os problemas e nos ajudou a encontrar soluções, mantivemos a qualidade dos serviços prestados em todos os hospitais. Acredito que 2017 também não vai ser fácil, mas vamos passar por ele com crescimento, conquista e manutenção do que já fizemos até agora”, salientou.

Para a diretora geral do HMI e MNSL, Fabiana Negri, o comprometimento dos funcionários das duas unidades foi fundamental para o bom resultado. “Confraternização é sempre muito bom, especialmente após um ano difícil como o que tivemos. Pois 2016 foi um ano em que as pessoas que trabalham conosco fizeram toda a diferença. Conseguimos vencer os obstáculos com muita fé, perseverança e, principalmente, com muita determinação e empenho da nossa equipe. Vamos começar 2017 com um novo gás”, afirmou a diretora geral do HMI, Fabiana Negri. “Esse evento foi um momento muito emocionante e motivador. Sabemos que 2017 vai vir com muita força e teremos muita garra para enfrentá-lo, sempre com o intuito de garantir um atendimento de excelência aos pacientes da nossa unidade”, acrescentou a diretora operacional da MNSL, Ana Maria Caribé da S. Mello.

Já a diretora geral do Huapa, Sônia Aziz, reforçou a parceria entre o IGH e a SES. “Eventos como esse promovido pela Secretaria une ainda mais a instituição com as OSs, o que é extremamente positivo. Depois de conseguirmos superar as dificuldades com o apoio da SES, esperamos que 2017 seja um ano repleto de celebrações para a Saúde de Goiás”, destacou. A diretora operacional do hospital, Jaqueline Dourado, disse que se sentiu grata pelas palavras de reconhecimento. “É muito importante participar de momentos assim, especialmente depois de enfrentarmos muitas batalhas durante esse ano e vencer todas. Que venha 2017”, disse.

Os servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e os representantes das Organizações Sociais responsáveis pela gestão dos hospitais de Goiás participaram de um Culto Ecumênico promovido pela Secretaria na manhã de 22 de dezembro (quinta-feira) com o tema “Retrospectiva Saúde 2016”. A solenidade que contou com as pregações do representante da doutrina espírita, Júlio Moura, do pastor da Igreja Presbiteriana Mosaico, Luciano Pires e da representante da igreja católica, irmã Rita Cecília Coelho, foi prestigiada por representante do Instituto de Gestão e Humanização e pela diretoria do Hospital Materno Infantil (HMI), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo