Hutrin homenageia colaboradores e pacientes e comemora resultados

Unidade do Governo de Goiás em Trindade distribui kits de higiene pessoal e promove almoço e ‘live’ do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical

Paciente Sérgio Rodrigues Bastos é homenageado durante a 'live' do Amor Cantado

Há um ano, o Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin) mudou completamente o atendimento à população, com foco na saúde humanizada e na valorização continuada dos profissionais de saúde. Os resultados foram comemorados nesta semana com a produção de um vídeo homenageando os colaboradores, um painel de fotos dos profissionais de saúde nas paredes no Hutrin e a entrega de kit higiene a todos os profissionais da unidade do Governo de Goiás.

O hospital ainda ofereceu um almoço especial, com direito a bolo e doces de sobremesa, para as equipes, em períodos escalonados, em virtude da pandemia do coronavírus. “É uma semana de agradecimento para todos que fazem parte da família Hutrin e que possibilitaram todos os atendimentos e procedimentos realizados na unidade”, conta o diretor do hospital, Getro Oliveira de Pádua.

Os pacientes, principal razão para o empenho de toda a equipe, também puderam comemorar com Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que administra a unidade.  Na maternidade, as mamães receberam uma bolsa térmica com um kit de higiene pessoal para elas e para os bebês, com álcool em gel, cotonete, óleo de banho e hidratante.

Nem quem estava internado no isolamento da Covid-19 ficou de fora. Na quarta-feira, 26, os pacientes puderam acompanhar a quarta edição do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, ‘live’ comandada pelo cantor Hercílio Ramoso Júnior, que traz conforto e esperança para quem está longe dos familiares. Com quase um mês de projeto, as ‘lives’ já somam mais de 500 visualizações na TV Imed.

O paciente Sérgio Rodrigues Bastos, que completou 54 anos, ficou emocionado com a mensagem que recebeu. “A ‘live’ é muito boa, as palavras servem de incentivo para gente. Eu gostei bastante, foi um presentão. Estou muito feliz”, disse. Sérgio, que está internado na unidade desde o dia 23 de agosto, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) poucas horas antes da ‘live’. Após a apresentação, os colaboradores do hospital prestaram homenagens a ele, com bexigas e bolo.

“O Amor Cantado trouxe um momento de descontração e de alegria para os nossos internados. A musicoterapia proporciona um momento de conforto para eles. Sou muito feliz de fazer parte desse projeto”, disse a enfermeira Ana Paula Lazarini Dias.

 

Caroline Guerra (texto e fotos)/Imed

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo