Cerimônia oficial no Hurso marca conquista do selo de qualidade ONA

Certificado de referência em segurança do paciente será recebido durante cerimônia na terça-feira, 18, na unidade da SES em Santa Helena de Goiás

O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) agora é referência em segurança do paciente. A unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) conquistou o certificado de acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). A instituição acreditadora IQG fará a entrega oficial do certificado de acreditação ao hospital no dia 18 de fevereiro, às 13h, no auditório do Hurso, em cerimônia que contará com a presença do secretário Ismael Alexandrino e do diretor técnico do IQG, Bruno Farras.

O certificado ONA atesta que o hospital cumpre ou supera 80% dos padrões de qualidade e segurança definidos pela instituição acreditadora. A ONA é a mais respeitada entidade que certifica a qualidade dos serviços de unidades públicas em saúde no Brasil em acordo com a metodologia reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (Isqua), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre os indicadores que são melhorados com a implementação de processos para cumprimento de exigências da ONA está a redução nos índices de erros médicos, infecções hospitalares, mortalidade e tempo de espera nos atendimentos.

Sobre o Hurso

Com instalações em Santa Helena de Goiás, o Hurso é gerido em coparticipação entre a organização social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), e a SES-GO. Especializado em traumas de média complexidade, é referência para todo o Estado, com atendimento a 27 municípios do Sudoeste Goiano.

Esta é a primeira vez que o hospital conquista o certificado de qualidade e segurança da ONA, reconhecimento que deve ser avaliado e reconquistado anualmente.

SERVIÇO

Entrega do Certificado ONA ao Hurso

Data: terça-feira, 18

Horário: 13 horas

Local: Auditório do Hurso

Endereço: Av. Uirapuru, s/n – Parque Residencial Isaura, Santa Helena de Goiás

 

Brenno Sarques/IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo