Hurso realiza palestra de conscientização para Dia Mundial de Luta Contra a Aids

No dia 09/12, sexta-feira, a enfermeira do Trabalho, Patrícia Kill, orientou os alunos do 9° ano da Escola Modelo (nome popular dado à Escola Estadual José Serafim Azevedo), de Santa Helena de Goiás, quanto aos cuidados e necessidades para prevenção na transmissão do vírus HIV. Além de explicar o conceito, transmissão e tratamento, debateu-se muito sobre o preconceito e discriminação com o portador do vírus. “É preciso entender que com cuidados, a pessoa soropositiva pode ter uma vida com qualidade e rotinas, observando apenas para não retransmitir o vírus ao próximo”, concluiu ela.

Aos alunos maiores de idade e usuários e colaboradores do Hurso foram entregues preservativos como incentivo de prevenção de doenças. “O preservativo, tanto masculino quanto feminino, é a forma mais eficaz de evitar não apenas o HIV, mas também outras doenças como hepatites e sífilis”, explicou Patrícia.

Primeiro de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids/HIV. Essa data começou a ser celebrada no Brasil, em 1988, por decisão do Ministério da Saúde. Para 2016, a Comissão de Humanização do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) organizou uma palestra aos jovens da Escola Estadual José Serafim Azevedo que contou com a distribuição de preservativos aos alunos e usuários do Hospital.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo