Hurso promove homenagem ao dia do fonoaudiólogo

Especialista atua na unidade do Governo de Goiás no atendimento de pacientes que sofrem alterações de fala e dificuldades de se alimentar

Irene Aparecida sobre ação do fonoaudiólogo no Hurso: “Mais qualidade de vida durante internação”

Com o objetivo de proporcionar a valorização de seus profissionais, o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), unidade do Governo de Goiás em Santa Helena, realizou uma ação para homenagear o fonoaudiólogo, especialista que, no ambiente hospitalar, tem a atuação direcionada ao atendimento de pacientes que sofrem alterações de fala e dificuldades de se alimentar.

O fonoaudiólogo promove um tratamento humanizado aos pacientes, principalmente os que precisam passar por traqueostomia (procedimento cirúrgico no qual ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação dela com o meio externo) ou os que têm deficiência da deglutição.

De acordo com uma das fonoaudiólogas do Hurso, Irene Aparecida Ribeiro, esses pacientes precisam receber um atendimento especial, que ofereça a eles mais liberdade, tanto nos movimentos da fala quanto da alimentação. “Tenho o privilégio de fazer parte da equipe multidisciplinar, pois a atividade do fonoaudiólogo contribui para que o paciente tenha mais qualidade de vida durante a internação, além de reduzir o tempo de tratamento no hospital ou a reinternação”, relatou a profissional.

Durante a ação, o coordenador da equipe multidisciplinar do Hurso, Leandro Carneiro, aproveitou a oportunidade para fazer o reconhecimento desses colaboradores. “Nossos fonoaudiólogos desenvolvem um trabalho importantíssimo na evolução dos pacientes, sempre com muita competência e dedicação”, destacou o gestor.

Cleide Lima (texto e foto)/IBGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo