Hurso comemora 8 anos com almoço e show musical

Inaugurado em 2 de julho de 2011, hospital da SES-SE é a maior unidade de urgência e emergência do Sudoeste Goiano

No dia 2 de julho de 2011 era inaugurado o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) maior unidade de urgência e emergência da região, em Santa Helena de Goiás. Para comemorar a data, funcionários da unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) se reuniram para um almoço preparado com todo o carinho. Logo após, assistiram a uma apresentação de música com a dupla Luana e Luara. “É a segunda vez que a gente está aqui, participando, e é uma honra estar aqui, principalmente porque é um hospital de grande referência”, frisou Luara.

Durante o almoço, a direção da unidade se pronunciou, em agradecimento aos funcionários. “A palavra é ‘obrigado’. Eu agradeço a cada um de vocês, por estarem aqui, dia após dia, se dedicando e servindo ao próximo. Ser servido é muito bom, mas servir outras pessoas é melhor ainda. Sou grato a Deus por vocês”, destacou Heleno Vitor Martins, gerente administrativo.

Os funcionários também se juntaram para cantar os parabéns para o hospital e comer bolo. “Foi muito bom participar de mais um aniversário do Hurso. Estou aqui há muito tempo e fiz excelentes amigos”, contou Ana Claudia Alves, auxiliar de serviços gerais. Ela ainda comentou como o hospital foi importante na geração de empregos para centenas de pessoas na região. “Graças a esse emprego, pude realizar vários sonhos que tinha”, comemorou.

Sobre o hospital

O Hurso é uma unidade especializada em média complexidade em urgência e emergência, presta atendimento à população de cerca de 27 municípios do Sudoeste Goiano. Nele são realizadas diversas cirurgias e exames. O hospital também desenvolve vários projetos de conscientização sobre saúde com a comunidade local.

A unidade conta com 69 leitos de internações clínicas e cirúrgicas; 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), divididos entre adulta e pediátrica e 22 leitos de “retaguarda” – observação, recuperação anestésica, sala vermelha e amarela.

Durante os oito anos de funcionamento, o Hurso realizou mais de 3 milhões de atendimentos, entre cirurgias, exames, atendimento ambulatorial e atos não médicos (nutrição clínica, psicologia, farmácia clínica, terapia ocupacional fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social).

Brenno Sarques, do IBGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo