Hugol sensibiliza colaboradores para a cultura da Qualidade

“A Qualidade começa no Coração” foi o tema da palestra realizada pelo coach José Rafael de Medeiros nos dias 06 e 07 de abril no auditório do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol. O encontro teve como objetivo iniciar a sensibilização dos colaboradores da unidade de saúde para a implementação da cultura da qualidade. O autor dos livros “O amor renovando o trabalho”, “Qualidade é colocar o amor em tudo o que se faz”, “O marinheiro e a gaivota” e Liderança Coaching – Razão, Alma e Coração” abordou na palestra temas como as competências do profissional nota 10, um verdadeiro líder assume responsabilidades; o profissional que faz a diferença na vida e no trabalho é aquele que sabe colocar o amor em tudo o que faz; o que é trabalhar em equipe e em equilíbrio entre a razão e a emoção; sucesso é viver de bem com a vida e com o seu trabalho; as cinco necessidades básicas das pessoas produtivas no trabalho; e as seis dimensões do amor – na vida e no trabalho.

Poliana dos Santos Silva, auxiliar de formalização de pessoal do Hugol, conta que a palestra contribuiu para a compreensão de que “no ambiente de trabalho temos que respeitar os colegas, ouvir antes de falar, amar o nosso próximo, se não o ambiente fica desagradável – como vou trabalhar em um lugar onde não consigo ficar?!”. Sobre a implementação da qualidade, a colaboradora destacou que “o profissional que atua em empresas com foco na gestão da qualidade também crescem juntos, se destacam, pois fazem parte do processo da melhoria contínua”.

Na segunda parte do encontro, os gerentes e representantes da diretoria, Janine Oliveira, Sanny Andrade e Dagoberto Miranda, apresentaram o escopo e o cronograma do projeto de certificação do hospital, envolvendo todos os colaboradores no compromisso junto à qualidade. A sensibilização acontece em várias datas e horários, em encontros proferidos pelos membros da Comissão de Qualidade, Riscos e Compliance do Hugol.

“Trabalhar acima dos parâmetros ideais, alcançar um alto índice de satisfação dos usuários e ter uma atitude autocorretiva são algumas das principais características que esperamos dos colaboradores dessa unidade de saúde, para que possamos, assim, implementar uma verdadeira cultura da Qualidade. Essa é a grande diferença entre trabalhar para simplesmente obter uma certificação e desenvolver uma estrutura forte e arrojada voltada constantemente às práticas de excelência, que é o que queremos construir juntos”, conclui o Diretor Geral, Dr. Hélio Ponciano.

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