Hugol recebe visita do bom velhinho

Na tarde dessa quinta-feira, 22, os pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL receberam a visita do Papai Noel dos Correios. A visita foi acompanhada pelo “Coral Coralina” dos Correios, por meio do projeto “Todos os Cantos”, que, através das músicas cantadas pelos coralistas, empregados e aposentados da estatal, proporcionaram momentos de emoção e acalento aos pacientes da unidade.

O paciente da unidade especializada no tratamento de queimaduras do HUGOL, Junio César Correira da Silva, vítima de um acidente doméstico junto com a esposa que também está internada na UTI do hospital, conta que “esse tipo de visita é boa, porque há pessoas que não recebem visita todos os dias”.

De acordo com o Presidente da Comissão de Humanização do HUGOL e Gerente Multiprofissional, Dagoberto Barbosa, “essa visita faz parte da programação de Natal preparada para humanizar o ambiente hospitalar, não somente aos pacientes e acompanhantes, mas também para os colaboradores do hospital”.

O Natal também está presente nos corredores e nas internações do HUGOL. A decoração natalina teve o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e serviu de atividade terapêutica, pois foi confeccionada pelos pacientes e acompanhantes em oficinas realizadas em grupos nas clínicas do hospital.

Além disso, a cada doador de sangue e plaquetas, a Árvore de Natal Solidária do Banco de Sangue do HUGOL receberá um novo enfeite. A ação idealizada pela equipe Multiprofissional tem o intuito de incentivar a doação voluntária de sangue, ao criar uma corrente solidária, e valorizar os doadores, ao colocar seus nomes em destaque nos enfeites da árvore: estrela para quem doa plaquetas e gota vermelha para quem doa sangue.

Os usuários do hospital também participaram do culto ecumênico natalino na tarde dessa quarta-feira, 21. Promovido pela Comissão de Humanização da unidade, o evento teve o intuito de trazer o espírito de Natal para o ambiente hospitalar. A celebração ecumênica contou com a participação de representantes religiosos, preletora espírita Márcia Maria Ramos, pastor Oídes José do Carmo e padre Márcio Almeida do Prado, além da apresentação de músicas natalinas do Coral SESI.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo