Hugol realizará palestra emocionante sobre educação para o trânsito

A palestrante perdeu seu filho em uma tragédia de trânsito e transformou seu luto em luta Como parte da programação do Maio Amarelo, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, em parceria com a Triunfo Concebra através do Instituto Triunfo, receberá a Deputada Federal Christiane Yared para ministrar palestra com o tema “Educação para o trânsito, conscientização para a vida”, no dia 15 de maio, às 15h30, no auditório Francisco Ludovico/Hugol, para colaboradores e usuários da unidade. A palestrante fundou o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) após perder o filho em uma tragédia de trânsito, quando decidiu transformar seu luto em luta.

A ONG atua na conscientização da sociedade, além de atender a famílias de vítimas do violento trânsito brasileiro. Christiane fará um testemunho emocionante que apela por uma mudança de comportamento para repercutir em um trânsito mais seguro. Maio Amarelo O Hugol está com a fachada iluminada na cor amarela em alusão ao “Maio Amarelo” para conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito. A unidade de saúde realizará, além da palestra educativa, uma blitz do programa PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito no dia 19 de maio. Com o objetivo de reduzir a ocorrência dos acidentes de trânsito considerados evitáveis, devido a imprudências, principalmente, o Hugol realiza desde 2016 as ações do programa PARE, que orienta motoristas em rodovias e vias públicas quanto aos riscos e às precauções que devem ser tomadas ao dirigir um veículo.

Já foram realizadas seis ações do programa, totalizando quase 15 mil pessoas conscientizadas. Estatísticas No período de janeiro a dezembro de 2016, o Hugol realizou 5.643 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 62% referem-se a acidentes com motocicletas, 28% a acidentes com outros veículos e 10% a vítimas de atropelamento. Os atendimentos a acidente de trânsito demandam, geralmente, procedimentos cirúrgicos em ortopedia/traumatologia, que no período de julho de 2015 a dezembro de 2016 chegaram ao número de 8.595, representando 42% do total de procedimentos cirúrgicos realizados pela unidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo