Hugol realiza palestra sobre saúde mental no Janeiro Branco

Equipes ouviram sobre a importância do bem-estar mental para o desempenho profissional e pessoal

Continuando as ações relativas à campanha voltada à saúde mental e emocional, Janeiro Branco, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou atividades para destacar o tema. Na última semana foi realizada uma palestra voltada aos gestores e representantes de serviços sobre a importância do bem-estar mental para o desempenho profissional e pessoal dos colaboradores da saúde. Quem conduziu a conversa foi a professora e doutora em Psicologia, Gina Nolêto Bueno.

“O Janeiro Branco é um momento para pararmos para pensar no nosso bem-estar, logo é uma oportunidade de falar de saúde mental, que não significa a ausência de transtorno, mas uma condição de saúde que está ligada à presença de qualidade de vida. Quanto mais competências sociais tivermos para lidar com as adversidades da vida, teremos mais produtividade afetiva, intelectual e social. Este é um mês propício para que as organizações parem para pensar se seus colaboradores estão felizes e motivados, pois assim terão um ambiente de trabalho mais efetivo”, declarou a psicóloga Gina Nolêto.

Além da palestra, bilhetes com frases motivadoras foram espalhados durante o mês para colaboradores de diversos setores da unidade, compondo um conjunto de ações relacionadas ao tema da campanha que serão executadas ao longo do ano. “Quando falamos de cuidar da mente, precisamos dar uma atenção especial para aqueles responsáveis por cuidar de outras vidas, que são nossos colaboradores. Direcionamos essa palestra aos líderes para que eles possam ser multiplicadores dos conhecimentos obtidos e possam proporcionar as melhores condições de trabalho possíveis para suas equipes”, explica Sanny Alves Andrade, Gerente de Recursos Humanos do HUGOL.

 

Da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR)

Foto: Divulgação AGIR

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo