Hugol no Maio Amarelo: Hospital de Urgências vai às ruas pedir paz no trânsito

Em média 15 pessoas vítimas de acidentes de trânsito são atendidas todos os dias no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol. Com o intuito de orientar os motoristas de Goiânia, alertando para uma mudança de comportamento, o hospital promove uma blitz nessa sexta-feira, 19, em um dos cruzamentos com maior índice de acidentes na Região Noroeste: a Avenida Perimetral Norte com a Avenida Mato Grosso do Sul, no Setor Perim.

O Hugol está, desde o início do mês, com a fachada iluminada na cor amarela em alusão ao “Maio Amarelo” para conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito e realizou uma palestra com a fundadora do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared. O Diretor Geral do Hugol, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol, conta que “esse é o segundo ano em que a unidade participa e desenvolve atividades com alusão ao Maio Amarelo, visto o nosso perfil de atendimento: cerca de 20% dos atendimentos de urgência e emergência são dedicados a pacientes vítimas de acidente de trânsito. Todos os dias, vidas têm sido ceifadas por imprudências no trânsito. Nós atendemos especificamente aos que tiveram uma chance de sobrevida, mas que carregarão consigo sequelas físicas e emocionais”.

No período de janeiro a dezembro de 2016, o Hugol realizou 5.643 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 62% referem-se a acidentes com motocicletas, 28% a acidentes com outros veículos e 10% a vítimas de atropelamento. Os atendimentos a acidente de trânsito demandam, geralmente, procedimentos cirúrgicos em ortopedia/traumatologia, que no período de julho de 2015 a dezembro de 2016 chegaram ao número de 8.595, representando 42% do total de procedimentos cirúrgicos realizados pela unidade.

Serviço

Blitz do PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito

Data: 19 de maio de 2017

Horário: 14h30

Local: Avenida Perimetral Norte com Avenida Mato Grosso do Sul, Setor Perim

Apoio: Unimed Goiânia / Parceiros: SMT e Corpo de Bombeiro

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo