HUGOL mostra seu funcionamento à secretária de Saúde de Goiânia

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage ­de Siqueira (HUGOL), unidade da rede pública estadual, recebeu nesta quinta-feira, 10, a visita da secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, e de superintendentes e representantes da Secretaria. Eles conheceram o funcionamento da unidade e discutiram com a diretoria o alinhamento de assuntos estratégicos com o sistema de regulação do município.

Fiquei impressionada com o hospital, mas nada diferente do que esperava, pois já sabia que o HUGOL era a maior instituição pública no setor de urgências não apenas de Goiânia, mas do Estado de Goiás”, avaliou a secretária. “(É) uma unidade de saúde de excelência, que tem os processos de trabalho bem definidos, as metas cumpridas e os indicadores de qualidade elevados”, acrescentou, para definir o HUGOL como “instituição exemplar e motivo de orgulho para o setor público”.

O diretor-geral da unidade, Hélio Ponciano Trevenzol, fez breve análise sobre o funcionamento do sistema de

atendimento ao paciente no hospital. “O HUGOL depende da regulação para poder funcionar, tanto para o encaminhamento dos pacientes que recebemos como para o redirecionamento a outra unidade de saúde daqueles que não possuem nosso perfil de atendimento”. E acrescentou: “Conhecer a capacidade do hospital é primordial para a Secretaria definir melhor as demandas necessárias, possibilitando salvar mais vidas.”

A reunião contou ainda com outros integrantes da diretoria e supervisores do hospital, de Andréia Alcântara, superintendente de Regulação e Políticas de Saúde de Goiânia; Sílvio José de Queiroz, superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde; e Ana Paula Custódio, chefe de Gabinete da Saúde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo