Hugol dedica mês de março para promover sustentabilidade

Unidade do Governo de Goiás prepara série de ações socioeducativas para colaboradores e também distribuição de brindes produzidos com material reaproveitado

Colaboradores da unidade do Governo de Goiás trocam brindes criados com materiais reaproveitados

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) dedica o mês de março para a conscientização de seus colaboradores sobre sustentabilidade, tema importante para assegurar o futuro do ecossistema em nosso planeta. Para isso, a unidade do Governo de Goiás preparou uma série de ações socioeducativas para seus colaboradores e a distribuição de brindes criados com materiais sustentáveis.

“A quantidade de resíduos produzidos pelo hospital é considerada pela unidade um ponto crucial, visando a preservação do meio ambiente. O ato de reciclar diminui a quantidade de resíduos a ser tratado e eliminado, contribuindo significativamente para promover uma melhor qualidade de vida para a sociedade”, declarou Rhuan Alves, biólogo do Hugol.

Os colaboradores do hospital foram incentivados a encaminhar vídeos com a duração máxima de um minuto, demonstrando as ações sustentáveis que são exercidas em suas casas e como elas podem refletir positivamente na instituição. Os melhores vídeos participarão de um sorteio de terrários produzidos com lâmpadas queimadas de luminárias e troncos de árvores encontrados na unidade. Também serão distribuídos porta-canetas criados com bobinas de sacos plásticos de materiais utilizados na instituição.

“Uma das maiores preocupações da humanidade é a implementação de uma cultura sustentável no planeta e, no hospital, esse também é nosso enfoque, por isso mesmo temos objetivos estratégicos específicos para uma gestão sustentável dos recursos ambientais, humanos e financeiros”, relatou Hélio Ponciano Trevenzol, diretor-geral do Hugol.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo