HUGOL conscientiza motoristas sobre perigos nas rodovias

Visando conscientizar os motoristas para os perigos encontrados no trânsito durante as festas de fim de ano, quando há uma propensão ao aumento do número de acidentes, o HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, unidade da SES – Governo de Goiás, realizou nessa sexta-feira, 21, a 13ª blitz do Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (PARE).

A abordagem ocorreu na GO-060, saída para Trindade, e na GO-070, saída para Goianira, e orientou 2.578 motoristas que transitavam nos locais, com o apoio da Unimed Goiânia, do Detran Goiás e do Comando de Policiamento Especializado (Rodoviário) – Polícia Militar do Estado de Goiás. O PARE é um programa de prevenção, conscientização e educação e, nas ações promovidas desde 2016, já orientou 27.355 condutores.

O motorista Fábio Lopes, que foi abordado durante a blitz realizada, destacou a importância de campanhas como o PARE: “A situação do trânsito está caótica principalmente pela falta de consciência das pessoas. É muito importante o que vocês fazem, abordando os motoristas e lembrando que vidas estão em risco quando estamos dirigindo. O cuidado precisa ser redobrado”.

“O foco é a prevenção, pois se estivermos mais conscientes dos perigos no trânsito, a chance de evitá-los é maior. Ficamos muito satisfeitos com os objetivos alcançados pelo programa esse ano, e vamos continuar intensificando as ações para 2019”, declarou o Diretor Geral do HUGOL, Hélio Ponciano Trevenzol.

Dos atendimentos de emergência realizados pelo hospital em seus três anos de funcionamento, de julho de 2015 a junho de 2018, 16.957 atendimentos foram dedicados a vítimas de acidentes de trânsito, sendo 59% oriundos de ocorrências com motociclistas, 31% com outros veículos e 10% por atropelamento.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo