Hugol conscientiza motoristas em blitz no Maio Amarelo

Abordagem do Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (Pare) ocorreu no cruzamento da GO-070 (Avenida Anhanguera) com Rua 11 e orientou 2.518 motoristas

Em continuação às atividades da campanha de conscientização sobre os perigos do trânsito, Maio Amarelo, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizou nesta quinta-feira, 23, a 15ª blitz do Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (Pare). A abordagem ocorreu no cruzamento da GO-070 (Avenida Anhanguera) com a Rua 11 e orientou 2.518 motoristas que transitavam pelo local.

“Este é um momento em que o Hugol conscientiza a sociedade sobre a importância das leis de trânsito, alertando motoristas e pedestres sobre os perigos existentes nas ruas e rodovias. O nosso objetivo, com essa ação, é conscientizar para prevenir que o acidente aconteça, salvando assim o maior número de vidas possível”, relatou Jamismar Rodrigues, membro da comissão de humanização e responsável pelo Pare.

O Pare é um programa de prevenção, conscientização e educação, desenvolvido para contemplar os públicos internos e externos do hospital, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). As vítimas de acidentes de trânsito estão entre os principais casos tratados na unidade, tornando-se um tema importante para conscientização da sociedade. Desde 2016, o hospital promoveu 15 ações no trânsito, que resultaram na orientação de 31.345 motoristas.

Juliano Silva, enfermeiro da Hugol, participou pela primeira vez da blitz de conscientização e comentou sobre a importância do programa: “Em nossa atuação dentro do hospital, observamos pacientes que sofreram acidentes de trânsito e percebemos que muitas dessas tragédias poderiam ter sido evitadas, por isso acredito que a prevenção que estamos realizando aqui é a melhor forma de alertar os motoristas, evitando que eles machuquem a si mesmos e aos outros”.

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto), da Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo