Hugo recebe visita de superintendente da Secretaria de Saúde de Goiás

Titular da Superintendência de Performance e comitiva conheceram melhor a estrutura e o funcionamento da unidade do Governo de Goiás

Diretores do Hugo com o superintendente José Roberto Leão e sua comitiva em visita à unidade

O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu na manhã dessa quinta-feira, 13, a visita do superintende de Performance da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, José Roberto Borges da Rocha Leão, acompanhando pelo gerente de Avaliação das Organizações Sociais, Daniel Márcio de Oliveira; e pela titular da Coordenação de Monitoramento e Acompanhamento dos Contratos de Gestão (Comfic), Anna Paula Duarte. 

O diretor-geral da unidade de saúde do Governo de Goiás, Flamarion da Silva Lucas; diretor técnico, André Braga; e coordenador de qualidade, Uriel Moura, recepcionaram a comitiva, que conheceram melhor a estrutura e o funcionamento do Hugo. 

O diretor-geral apresentou o modelo de gestão e o planejamento estratégico da unidade. “Nossa missão é oferecer uma assistência de excelência no atendimento de urgência e emergência, como foco no trauma, de forma sustentável e humanizada, qualificando profissionais da saúde e fomentando o ensino e a pesquisa”, disse. 

André Braga, por sua vez, explicou sobre o funcionamento da emergência e metodologia Lean no Hugo. “Com a aplicação do projeto, a unidade teve uma melhora na gestão da emergência e conseguiu diminuir a superlotação. As ações facilitam o acolhimento e atendimento dos pacientes”, afirmou. 

Já para o superintendente da SES-GO, a visita faz parte do objetivo da pasta de se aproximar das unidades de saúde em busca da melhoria da qualidade da prestação de serviço à população. “Nós somos um corpo só, e essa integração é o que a gente busca sempre. Nossa missão é aproximar cada vez mais a secretaria da execução. O Hugo está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, avaliou. 

O gerente de Avaliação das Organizações Sociais, Daniel Márcio, agradeceu a transparência e  acolhimento da diretoria do hospital. “Nosso intuito é conhecer a realidade do nosso prestador  de serviço para entregarmos o melhor da saúde ao povo goiano”, explicou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

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