Hugo promove atividades pela campanha Dezembro Vermelho

Trabalho de conscientização e reforço de medidas para prevenção e tratamento correto de infecções sexualmente transmissíveis é massificado na unidade do Governo de Goiás

Nilza Pereira e Lorrayne Silva Lima entregam a colegas do Hugo kits alusivos à campanha preventiva

Profissionais do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Veldemiro Cruz (Hugo), uma das unidades do Governo de Goiás na capital, receberam um alerta para reforçar a campanha Dezembro Vermelho. A ação tem como objetivo a prevenção e o tratamento precoce de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O mês inteiro é dedicado ao tema, e o reforço dos cuidados é realizado no ambiente de trabalho.

“Montamos cem kits com as informações, preservativos e um doce, que pode ser consumido assim que o trabalho for finalizado”, disse a enfermeira do trabalho Lorrayne Silva Lima. Nilza Pereira dos Santos, técnica em segurança do trabalho, também fez as entregas dos kits nos postos de trabalho da unidade. A ação, dedicada à conscientização, é realizada em meio ao serviço e atinge a maioria dos profissionais.

O Hugo, que tem como público-alvo, principalmente, pacientes com perfil de traumatologia e ortopedia, tem como um dos pilares o bem-estar do colaborador. “Nós unimos Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para que consigamos, em conjunto, levar ao conhecimento de nossos colaboradores o que pode ser feito para prevenir ou tratar da melhor maneira alguma infecção nesse perfil”, reforça Lorrayne.

Combate à aids
No Brasil, o Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (aids) e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro.

Jairo Menezes (texto e foto)/INTS

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo