Hugo intensifica fiscalização sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual

Meta da ação na unidade do Governo de Goiás é reduzir ao máximo infecções que poderiam ser evitadas, cumprindo a legislação e exigindo uso dos EPIs

Equipe do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho durante visita a uma das áreas do Hugo

O Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital de Urgências de Goiás (SESMT/Hugo) intensificou suas ações de fiscalização visando cumprir ao máximo as medidas de prevenção de infecções e disseminação de patologias. As rondas do SESMT se tornaram frequentes e mais exigentes, segundo a coordenação do setor da unidade do Governo de Goiás.

Na tarde desta quarta-feira (9/2), a técnica em segurança do trabalho Marli Gomes liderou a ronda que percorreu setores específicos para conferir o cumprimento de medidas de segurança e uso de equipamentos de proteção individual. “Observamos se estão todos usando equipamentos, como máscaras de proteção facial, dosímetros de radiação, entre outros”, explicou.

Algumas das principais irregularidades flagradas se referem ao uso indevido ou não uso de máscaras, o que representa um perigo muito grande neste período de pandemia. Por mais que haja esclarecimento e cobranças, ainda há trabalhadores que insistem em não cumprir sua parte.

A Norma Regulamentadora 32, que define posturas e regras em instituições de saúde, estabelece que não se pode usar adornos, como brincos, pulseiras, anéis e outros quando estiverem na unidade. Pois a blitz do SESMT flagrou trabalhadores usando adornos e outros com a máscara no queixo. “Comunicamos os gestores responsáveis e esses tratam de dar cumprimento junto aos seus colaboradores”, avisou.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo