Hugo forma mais uma turma de médicos especialistas 

Solenidade com a presença do secretário estadual da Saúde diploma 31 novos profissionais do programa de residência do Hospital de Urgências de Goiás, referência nacional

Representante do governador Ronaldo Caiado, secretário Ismael Alexandrino entrega diploma a formanda

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) formou mais uma turma, de 31 médicos especialistas, em seu programa de residência médica. A solenidade contou com a presença de diretores da unidade do Governo de Goiás e do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento. 

“Hoje é um dia para ser comemorado por vocês, residentes, pais e mestres (…). Talvez tenham sido os dois anos mais difíceis da vida de vocês, na medicina – e vou confessar, foram também os dois mais difíceis da minha vida”, relatou Alexandrino, ao destacar a importância dessa conquista para os novos especialistas.

A residência médica do Hugo é um programa de ensino, pesquisa e ciência de referência nacional, formando especialistas em diversas áreas. Médicos preceptores da Diretoria de Ensino e Pesquisa do hospital têm reconhecimento internacional, com trabalhos publicados em periódicos de circulação mundial que atestam a excelência dos profissionais.

Foram diplomados 31 médicos que cumpriram com louvor suas residências em áreas como anestesiologia, área cirúrgica básica, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, neurologia, ortopedia e traumatologia.

O diretor técnico do Hugo, José Fernando Folgosi, ressaltou o cumprimento de formação de mais uma turma de especialistas com a excelência executada pela unidade. 

“Com essa nova turma de residentes formando, temos certeza de estamos cumprindo com a nossa obrigação com a sociedade, pois estão saindo especialistas qualificados para atender a nossa população. Essa população precisa de pessoas comprometidas com saúde, e acredito que a instituição Hugo, em conjunto com os preceptores, deixaram esse legado para os novos residentes”, afirmou.

Hélmiton Prateado/Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo