Hugo é destaque em revista de circulação nacional

A matéria mostra que nesse período o Hospital passou de 235 leitos para 407 (evolução de 73%), e ainda aumentou os leitos de UTIs, saltando de 44 para 58. O número de cirurgias mensais também aumentou, passando de 771 para 1104. Outro ponto importante ilustrado na reportagem diz respeito à segurança dos pacientes. Antes da OS assumir, a taxa de infecção dos pacientes internados na UTI era de 72%, caindo para 9% atualmente.

Também houve redução dos custos em alguns serviços, com o caso de órtese e prótese. Em 2012, eram gastos cerca de R$ 1 milhão; atualmente a OS tem uma despesa de aproximadamente R$ 350 mil com esse mesmo procedimento. O superintendente do Instituto Gerir, David Correia, comentou na matéria que com esse novo modelo de administração foi possível “dar um caráter profissional ao Hugo, quebrando assim um paradigma no que diz respeito ao serviço público”.

Clique AQUI e confira a reportagem na íntegra.

O Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) foi destaque da edição de dezembro da revista Brasil +.  A reportagem citou a revolução que a unidade de Saúde está passando com a gestão por organização social. Após quatro anos sendo administrado pela OS Instituto Gerir, o Hugo melhorou a assistência aos pacientes, ampliou os serviços e otimizou os recursos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo