Hugo apresenta índice de satisfação dos usuários no mês de fevereiro

Equipe do Serviço de Relacionamento e Ouvidoria da unidade do Governo de Goiás realizou, durante o mês, 2.652 visitas com intuito de melhorar a experiência do paciente

Colabora do Hugo recolhe sugestões, críticas e elogios de pacientes, durante pesquisa de satisfação

O Serviço de Relacionamento e Ouvidoria do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) apresentou nesta sexta-feira, 12, sugestões, críticas e elogios realizados pelos pacientes e acompanhantes durante o mês de fevereiro. A unidade de saúde, que é referência no atendimento de trauma em Goiás, iniciou o ano de 2021 focado na satisfação do usuário.

A equipe realizou 2.652 visitas no decorrer do mês com objetivo de melhorar a experiência do usurário no hospital. Das manifestações que surgiram, 169 foram tratadas de forma imediata e outras 72 foram encaminhadas aos gestores.

“Nós fazemos um trabalho diário para conseguirmos levantar as nossas fragilidades e dar tratativas imediatas a qualquer situação apresentada pelo usuário, para que possamos ampliar a experiência dele na unidade. Além do que a Secretaria de Saúde de nós exige, resolvemos trabalhar também, mensalmente, os indicadores de performance do serviço, a experiência do usuário”, explica a coordenadora do Serviço de Relacionamento e Ouvidoria, Ariana Leonel.

Os índices são apresentados todo mês, em reunião com todos os gestores da unidade. “Em fevereiro, tivemos uma melhora em relação ao mês passado. Em janeiro, 151 manifestações foram tratadas de forma imediata e 11 foram enviadas aos gestores. Isso é reflexo da utilização correta da ferramenta pelos gestores. Quando eles têm acesso aos indicadores, conseguimos alcançar o objetivo, que é gerar uma melhoria contínua dos serviços prestados no Hugo”, revela Ariana.

“Nós apresentamos as principais manifestações do usuário e levamos para os gestores com intuito de melhorar a performance do hospital, diante da visão do usuário. Com essa gestão de indicadores, trabalhamos a experiência dos pacientes, enxergamos o ponto de vista deles, traçamos planejamentos e garantimos um retorno aos usuários”, acrescenta a coordenadora.

Assistência humanizada
O resultado obtido pela avaliação dos usuários reconhece os esforços assistenciais da equipe e torna possível a implantação de um atendimento cada vez mais humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS), o que faz com que os pacientes se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.

A humanização do tratamento busca dar dignidade aos cuidados realizados. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizados, focados na satisfação do usuário.

Julianna Adornelas/INTS

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo