Huapa promove atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Com balões e lacinhos amarelos, organizadores entregaram panfletos com dicas de como reconhecer sinais de alerta em pessoas que precisam de ajuda

O setor de Psicologia do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) promoveu na terça-feira), 10, ação para lembrar o Setembro Amarelo, mês de campanha em prevenção ao suicídio. Com balões e lacinhos na cor característica, os organizadores entregaram panfletos com dicas de como reconhecer os sinais de alerta em pessoas que estão ao nosso redor e que precisam de ajuda.

À postos na entrada da recepção administrativa, a comitiva abordou colaboradores, visitantes e acompanhantes de pacientes e deles ouviram relatos sobre a importância de se falar sobre o tema. “Enquanto distribuíamos o material, ouvimos muitas histórias de pessoas que tentaram se matar, sejam familiares ou amigos próximos. É muito mais comum do que se imagina e, diante disso, precisamos abordar esse assunto com mais frequência”, frisou a psicóloga Larissa Fleury. A ação ainda contou com a participação das coordenações da equipe multiprofissional e Ouvidoria da unidade.

Programação

Unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o Huapa realizará, na penúltima semana do mês, uma série de atividades em comemoração ao Setembro Amarelo. Setores como a Psicologia e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) promoverão dinâmicas, palestras e exposição de material alusivo à campanha. No dia 25 de setembro, haverá uma palestra com uma profissional do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), sobre a prevenção ao suicídio.

Yasmine de Paiva (texto e foto), do IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo