Huapa iniciará projeto de capelania hospitalar

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) inicia o mês de fevereiro com uma novidade. Todas as quintas-feiras, a partir do dia 04, o Padre Rafael Magul irá realizar o projeto de Capelania Hospitalar na unidade. A proposta é promover interação entre funcionários, pacientes e familiares, criando um ambiente ecumênico. O projeto ainda pretende levar alívio e consolo aos usuários do hospital por meio do aconselhamento religioso individual ou coletivo. “Será um apoio espiritual aos funcionários, enfermos e familiares, sem discriminação de religião”, explica o padre.

Entre as responsabilidades do capelão, estão: visita em todos os leitos, atendimento aos familiares e funcionários, participação em comemorações do hospital, como Dia das Mães, Páscoa e Natal, além de cooperar nos principais eventos da unidade. “Trata-se de uma capelania ecumênica para melhorar a qualidade da atenção espiritual, pois devemos ir ao encontro dos que mais precisam”, destaca Rafael Magul.

A diretora administrativa do Huapa, Jaqueline Dourado, considera o projeto de extrema importância para a unidade, visto que “a capelania pretende trabalhar a espiritualidade, trazendo uma mensagem de amor ao próximo e o conforto da palavra não apenas aos pacientes e familiares, mas também aos nossos funcionários. Por meio do amor é possível ter algumas curas, como a da alma”, acredita.

Sucesso – O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Organização Social (OS) que administra o Huapa, sempre preocupado com o bem estar espiritual de seus colaboradores e pacientes, já havia implantado a Capelania Hospitalar no Hospital Materno Infantil (HMI) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), e agora iniciará o trabalho no Huapa seguindo o mesmo critério, devido ao resultado positivo verificado nas outras unidades hospitalares.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo