Huapa empossa novos membros da Cipa

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, realizou na última quarta-feira (20 de junho), no auditório da unidade, a posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), conforme preconiza a Norma Regulamentadora NR-5

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás,  realizou na última quarta-feira (20 de junho), no auditório da unidade, a posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), conforme preconiza a Norma Regulamentadora NR-5. Por meio de indicação da direção, a técnica em Segurança do Trabalho, Marli Gomes da Silva, foi empossada como presidente, enquanto o enfermeiro e coordenador do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL), Uriel Moura Resplandes, foi escolhido pelos membros da comissão como vice-presidente. A nova composição da Cipa atuará durante um ano, a partir da data da posse.

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho a fim de promover o bem estar e saúde do trabalhador. “Acredito muito nessa equipe e que iremos juntos colaborar com um ambiente de trabalho mais saudável”, disse durante o discurso a presidente da Cipa, Marli Gomes da Silva. Já a diretora operacional, Jaqueline Dourado, parabenizou a todos e demonstrou confiança nos novos membros. “Me sinto realizada pela composição e acredito que irão somar bastante, são todos muito competentes e dedicados. Parabéns!”, afirmou. Para tomar posse, os colaboradores passaram por um treinamento sobre legislação de segurança do trabalho, legislação previdenciária, acidente do trabalho, primeiros socorros e outros.

Eleições – As eleições para a Comissão aconteceram no dia 24 de maio , depois de três dias de votação, quando foram eleitos 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes. A diretoria geral do hospital indicou mais 11 membros (titulares e suplentes) para compor a comissão, totalizando 22 trabalhadores.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo