Huapa empossa novos membros da CIPA

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho a fim de promover o bem estar e saúde do trabalhador. “É uma parceria muito importante entre a CIPA e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) para garantir segurança e qualidade de vida no trabalho dos profissionais”, declarou Lucas Alcântara. Para tomar posse, os colaboradores passaram por um treinamento sobre legislação de segurança do trabalho, legislação previdenciária, acidente do trabalho, Primeiros Socorros e outros.

Eleições – As eleições para a Comissão aconteceram no fim de maio e foram eleitos 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes. A diretoria geral do hospital indicou mais 11 membros (titulares e suplentes) para compor a comissão, totalizando 22 trabalhadores. A votação teve início no dia 22 de maio, realizada em todos os setores do hospital e contabilizou 416 votantes, sendo 413 votos válidos, dois nulos e um voto em branco. O vigilante, André Luiz Guimarães foi eleito em primeiro lugar com 55 votos e a o técnico em Segurança do Trabalho, Lucas Alcântara Silva foi indicado pela direção como presidente da nova gestão.

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) realizou na manhã desta sexta-feira (23 de junho) a posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), conforme preconiza a Norma Regulamentadora NR-5. Por meio de indicação da direção, o técnico em Segurança do Trabalho Lucas Alcântara Silva foi empossado como presidente da nova comissão, enquanto o vigilante André Luiz Guimarães foi escolhido pelos membros da comissão como vice-presidente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo