Huapa capacita profissionais em Excelência em Atendimento

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) realizou na última segunda-feira (22 de fevereiro) uma oficina de desenvolvimento com o tema “Excelência em Atendimento” para os colaboradores da unidade. O curso, promovido pelo Escritório Regional de Goiás (ERG) do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social (OS) que administra a unidade -, teve o intuito de promover o conhecimento e a evolução na gestão, operacionalização e humanização do atendimento no ambiente hospitalar.

A oficina foi ministrada pela analista de Recursos Humanos do IGH, Daniella Pires, que transmitiu por meio das técnicas de atendimento, o desenvolvimento de uma abordagem adequada com negociação e argumentação eficazes em todos os canais de atendimento (presencial, telefone, chats, e-mail ou redes sociais). Daniella ainda destacou a postura e atitudes que os profissionais precisam ter ao se relacionarem com o cliente. “O nosso cliente não é apenas o paciente, mas os fornecedores, prestadores de serviços e colegas de trabalho. É preciso manter o autocontrole e ter segurança e educação diante de cada um deles, contribuindo para o desenvolvimento da postura profissional e conduta que representem a imagem da empresa”, reforçou.

Daniella também destacou que antes de fazer um atendimento é importante analisar como o usuário gostaria de ser atendido. “Você seria seu próprio cliente? Saiba que você tem que lidar com uma série de emoções diante dele, levando em conta o temperamento de cada um, e por isso o atendimento deve ser personalizado”, enfatizou. Para a recepcionista administrativa Arlene Siqueira, a oficina foi importante para os profissionais se atualizarem. “Gosto muito do que faço e procuro sempre fazer o meu melhor ao atender os nossos clientes. Quando eles saem satisfeitos por terem sido bem atendidos é uma recompensa ao nosso trabalho”, acrescentou.

Ao longo do ano, o ERG tem outras oficinas programadas para promover o aprimoramento de técnicas aos profissionais do Huapa e das outras unidades sob gestão do IGH. Os temas dos próximos encontros serão: “Trabalhando as competências comportamentais”, “Administração do tempo”, “Programa 5s”, “Finanças pessoais” e “Etiqueta profissional”.

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